Untitled Document

 











A Famel nasceu em Setembro de 1996 e está localizada em uma área de 1.500 m², no bairro Parque Novo Mundo – SP, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Possui uma equipe de funcionários treinados e orientados para atender as necessidades de nossos clientes, como procedimentos formalizados para acompanhar e controlar a qualidade dos serviços prestados.

 

Procedimentos

Quando as peças chegam à Famel, são tratadas em solução desengraxante sólida (pó) à quente, decapadas em solução de ácido muriático para retirada de ferrugem e banhadas em solução de fosfato de zinco. Após cada uma destas etapas, são lavadas em água corrente. A seguir vão para o tanque de secagem e são pintadas a pó e estufadas a 200º. Quando se dá o produto final, são envoltos em plástico especial para evitar que se danifiquem, devido ao atrito com as embalagens; caixas de papelão ou de madeira.





Equipamentos

01 Cabine com estufa estacionária de pintura à pó (2.800 x 1.600 x 1.400 mm)
01 Cabine com estufa estacionária de pintura à pó (4.000 x 2.500 x 2.000 mm)
01 Cabine com estufa contínua de pintura à pó de 18 metros de comprimento
03 Estufas de secagem
01 Conjunto de tanques para tratamento
02 Compressores de ar
01 Empilhadeira Gás/Gasolina 2.500 Kg
01 Estação de tratamento de efluentes






ISO 14.000

A Famel, preocupada também com o meio ambiente (ISO 14.000), possui uma estação de tratamento de efluentes, que consiste no tratamento da água que, após ser utilizada no processo de tratamento e pintura de peças, é acondicionada na própria Famel, em tanques, sendo retirada mais tarde por uma empresa especializada ou reutilizada internamente. Os resíduos sólidos são enviados para a empresa especializada, onde serão reciclados ou incinerados.